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Regulamento

Regulamento

 

COPAV AIRLINESS com regras gerais para a padronização de suas operações. Leia todo este regulamento antes de realizar sua inscrição. Esteja sempre atento como normas durante a realização de seus voos.


Ingresso

O ingresso na Copav Airlines foi realizado por meio de processo seletivo e disponível para disponibilidade de vagas. Este processo seletivo e possui três etapas:

  • Prova teórica
  • Ficha de inscrição
  • Aprovação do cadastro
  •  

Depois de um teste em teste teórico ou candidato é encaminhado para o preenchimento de um cadastro que exigirá referências de participação em candidaturas em outras práticas ou fóruns. Este cadastro é analisado pela diretoria da empresa. Aprovação do cadastro, processo de seleção e finalização eo piloto está integrado ao quadro de pilotos. A Copav Airlines não possui carga de lançamento oficial.

 

Plano de carreira

O plano de carreira orienta a evolução do piloto na Copav Airlines. O piloto contratado assume o cargo de CPL Copiloto. Sempre que chega os requisitos mínimos exigidos para o cargo superior a promoção automática.

Patentes e requisitos:

 

Patente

Horas de Voo VA

Salário

Liberação / **Prêmio**

Copiloto em Treinamento

0

$100/hr

B737 - B738

Copiloto

20

$200/hr

Codeshare B737 - B738

Comte em treinamento

100

$300/hr

Codeshare A318 ao A321

Comandante

250

$400/hr

Codeshare B739

Comte. Senior

500

$500/hr

Codeshare B772 - B773

Cmte. Internacional

800

$600/hr

Codeshare B747

Cmte. Int. Senior

1100

$800/hr

**********

Cmte. Int. Master

1400

$900/hr

**********

Brigadeiro do Ar

2100

$1400/hr

**Beribela**

Brigadeiro do Ar Senior

2400

$1600/hr

**Comanda**

Brigadeiro do Ar Master

2700

$1800/hr

**CAP**

Marechal do AR

3000

$2000/hr

**Licença P3D Academic**

 

 

Aeronaves

A Copav Airlines exige qualificação e conhecimento de seu piloto para operar cada modelo de aeronave existente na frota. Este é um avaliado pelo programa FOQA Copav Airlines. Não há uma inscrição do modelo de aeronave e um modelo de aeronave e este modelo passa seu modelo de referência. O piloto é livre para voar qualquer outro modelo da frota desde que garanta a qualidade, segurança e realismo na operação do modelo escolhido.


Operações

A Copav Airlines opera atualmente exclusivamente no transporte de cargas. O piloto Copav Airlines deve orientar suas operações de acordo com os limites operacionais de cada aeronave. A utilização de aeronaves (texturas) e dos sistemas de gestão de voo fora do contexto operacional da empresa será analisada e passível de punição podendo chegar à demissão do piloto.

 

Reservas e escala de voo

O piloto Copav Airlines deve sempre antes de realizar qualquer voo fazer a sua reserva no despacho operacional e gerar uma escala de voo. Pode ser realizada mais de uma reserva gerando uma escala com uma sequência de voos. Neste caso a sequência deve ser respeitada. Os voos realizados sem reserva serão desconsiderados automaticamente pelo sistema.

 

Reserva de aeronave

No momento do voo o piloto deve solicitar uma aeronave ao sistema. Esta aeronave ficará reservada ao piloto pelo período determinando pelo sistema e o piloto deve concluir o voo dentro deste prazo ou a aeronave será liberada. O voo realizado sem uma solicitação de aeronave ou com um registro no SmartAcars diferente do designado pelo sistema será penalizado em seu rating. A solicitação de aeronave para o voo é realizada na escala do DOV e o piloto deve ajustar o prefixo informado no PV do SMARTACARS.


 

Rotas e destinos

O piloto Copav Airlines é livre para voar. Ele deve optar por reservar uma das duas modalidades de voos oferecidas pelo sistema ou reservar um fretamento e assim informar ao sistema os dados de seu plano de voo. São estas as opções de modalidades a disposição do piloto:

  • Voos regulares: São rotas fixas ligando os hubs operacionais da empresa a diversos destinos pelo mundo. Possui todos os dados da reserva já previamente definidos.
  • Fretes especiais: São rotas temporárias, geralmente rotas de eventos ou operações especiais com prazo definido. Também possui todos os dados da reserva já previamente definidos.
  • Fretamento: São rotas definidas pelo piloto. O piloto informa para o sistema a aeronave, origem, destino, carga e demais dados do voo que deseja realizar. O sistema registra os dados da reserva e gera a escala deste voo.
  • Codeshares: São rotas definidas pelo piloto e operadas por aeronaves e empresas externas a serviço da Copav Airlines. O piloto informa para o sistema o modelo e empresa da aeronave, origem, destino, carga e demais dados do voo que deseja realizar. O sistema registra os dados da reserva e gera a escala deste voo. O piloto fica obrigado a registrar o prefixo da aeronave no SmartAcars e está livre da obrigação de solicitar aeronave na escala de voo. Esta modalidade é restrita a Cmtes Internacionais e Cmtes Másters sendo limitada percentualmente de acordo com os voos regulares realizados no mês.


 Despacho de cargas

O despacho de cargas Copav Airlines é uma ferramenta que busca auxiliares pilotos na tomada de decisão de seu voo. Nele o piloto pode rastrear a movimentação de cargas realizada pelos voos da empresa e consultar os estoques de cargas disponíveis para transporte nos hubs da empresa e em mais 50 aeroportos pelo mundo. O D.C não obriga ou proíbe a operação em nenhum aeroporto. Apenas apresenta opções.


 Reporte de voos

A Copav Airlines utiliza o sistema do SMARTACARS para o reporte de voo. Este sistema grava e envia todos os parâmetros de voos necessários a Copav Airlines.


 

FOQA

O Programa de Garantia da Qualidade nas Operações Aéreas (FOQA - Flight Operacional Quality Assurance) é a maneira encontrada por diversas operadoras reais e virtuais de garantir a segurança das operações de voos. Identificando operações onde as aeronaves extrapolem os limites operacionais. O Objetivo é a melhoria constante nos níveis de segurança nas operações de voo e aperfeiçoamento constante das equipes de operação. O piloto ao operar um modelo de aeronave deve conhecer todos os limites operacionais que os parâmetros do FOQA determinam para aquele modelo.


 Avaliação de logs

Os logs de voo são enviados automaticamente via SMARTACARS ao sistema de computação de voo Copav Airlines. O sistema faz uma análise e determina um rating de acordo com os resultados obtido na leitura dos registros do log de voo. Esta avaliação é realizada de acordo com os padrões do FOQA disponíveis no DOV e em outras normas descritas neste regulamento. Caso sinta-se injustiçado o piloto poderá solicitar a reavaliação dentro do próprio log. O log será reavaliado no prazo de um 24 h.


 Avaliação de desempenho do piloto

Primando pela qualidade operacional a Copav Airlines  mantém seus pilotos em constante avaliação de desempenho. Com base no rating fornecido em cada log o sistema Copav Airlines  calcula o rating médio mensal obtido por cada piloto. Em caso de rating insatisfatório (abaixo de 70%) no mês o piloto é retido e encaminhado para a realização de um voo de check. Após cumprido este voo o piloto é liberado e retorna a suas operações normais. O voo check é determinado pelo sistema e é considerado concluído quando o piloto o realiza obtendo 100% de rating neste log. A realização deste voo é obrigatória e não é possível fazer ajustes ou substituições no voo determinado pelo sistema. O não cumprimento do check no prazo de 30 dias é punido com desligamento do piloto da empresa.


 

 

Inatividade

O prazo Máximo de inatividade permitida é de 30 dias. Os pilotos que se encontrarem fora do prazo de inatividade estão sujeitos a demissão sem aviso prévio. Os novos pilotos contratados também estarão sujeitos a demissão caso não efetue seu primeiro voo na empresa no prazo máximo de 15 dias. O piloto demitido por inatividade poderá participar de um novo processo de inscrição somente após completos três meses de seu desligamento.


Afastamento

O afastamento só poderá ser solicitado para os cargos de Copiloto Internacionais em diante. O licenciamento poderá ser pedido de 6 em 6 meses, com duração de 30 dias. Caso você peça o afastamento e faça um voo, o afastamento será suspenso e o piloto só poderá solicitar o próximo afastamento após 6 meses. Para a solicitação de afastamentos e MANDATORIO o envio do pedido via e-mail (rh@copavairlines.com), e só será liberado após a resposta de um de nossos staffs.


Voos online

Ficam a cargo de o piloto escolher entre realizar seus voos em ambiente online ou offline. A Copav Airlines  não possui restrição a nenhuma rede virtual. Mas exige que ao realizar um voo online o piloto respeite as regras estabelecidas pela rede virtual em uso. Os problemas e conflitos ocasionados por pilotos Copav Airlines  em redes virtuais serão motivos de demissão expressa após análise detalhada a ser realizada por nosso diretor de Recursos Humanos. O Piloto deve solicitar certificação para estar habilitado a voar online pela Copav Airlines . Para receber esta certificação o piloto deve cumprir os seguintes requisito mínimos:

  • Possuir mais de 14 anos completos
  • Experiência mínima comprovado de 250 horas de voo na rede IVAO, ou rating de FS3. Para operação em outras redes o piloto deve comprovar requisitos equivalentes.

Toda operação online realizada por piloto não certificado será cancelada. (Rating ou tempo de voos equivalentes na VATSIM ou em outra rede de voo também são válidos para a certificação). Ao se escolher voar online a Copav Airlines  exige que o piloto nomeie seu voo com o código IATA de acordo número de sua matricula (CMP0001), por exemplo. 
 

 

Conflitos

A Copav Airlines  deseja nunca ter que lidar com conflitos ou problemas entre nossos pilotos. Nosso desejo é formar uma equipe onde todos aprenderam uns com os outros. Porem se conflitos ou problemas ocorrerem eles devem ser encaminhados a nossa diretoria de Recursos Humanos através do e-mail (rh@copavairlines.com).


  
Fórum

 

Todo piloto assim que ingressar na Copav Airlines receberá acesso também ao fórum. O sistema de nome do usuário e o piloto utilizam uma senha da DOV Copav Airlines sem acesso ao fórum. Não é permitido ao piloto trocar o nome do usuário do fórum, mas é livre com uma personalização com avatares e assinaturas. Como regras disciplinares e de convívio são como o bom senso e da boa educação como qualquer grupo e sociedade organizada. O fórum Copav Airlines tem moderadores que fiscalizam como ações no fórum e aplicam sanções aos seus membros quando necessário.